quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Hoje é dia de mutirão contra o Aedes aegypti no São Tomás



Moradores do São Tomás devem ficar atentos, pois, nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 8h, acontece o mutirão intersetorial contra o mosquito Aedes aegypit. Portanto, é preciso que separem os materiais inservíveis e que acumulam água, para que o caminhão faça a coleta. Pneus, latas, garrafas, vasos e vasilhames devem ser colocados no passeio, e nos pontos previamente definidos nos locais onde não há via de acesso para o tráfego do veículo porta a porta.

O trabalho de mobilização e orientação da comunidade, que será atendida na ação, teve início na última terça-feira, dia 12, pelos agentes de saúde. Para reforçar, um carro de som que veicula informações sobre o mutirão também percorre a região que será alcançada – área de abrangência do Centro de Saúde São Tomás, que ultrapassa 1015 imóveis, em 12 quadras.

O objetivo é impedir a proliferação do mosquito que transmite, além da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus. Na realização da iniciativa, estarão envolvidos vários profissionais, entre Agentes de Controle de Endemias (ACE), Agentes Comunitários de Saúde (ACS), profissionais da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), das gerências de Saúde, Manutenção e Limpeza Urbana da Regional Norte.

FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: