sexta-feira, 6 de maio de 2016

Servidores tem grande participação na última edição do Expresso PPR



No último fim de semana, ocorreu à última edição do expresso PPR (Planejamento Participativo Regionalizado) que contou com a participação de aproximadamente 60 servidores da regional norte, entre eles diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos de escolas municipais e de UMEI’s, coordenadores de CRAS, BH cidadania e CAC’s, gerentes de políticas sociais, de assistência social, gerentes de distrito sanitário, centros de saúde de vigilância sanitária e epidemiologia, atenção básica a saúde, zoonoses e gerentes de centros culturais.

O expresso PPR é realizado pela Secretária Municipal de Governo, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada em parceria com as secretarias regionais. O expresso tem como objetivo apresentar as realizações e os equipamentos públicos instalados nas regiões de Belo Horizonte. Os participantes do expresso tiveram a oportunidade de conhecer as realizações da prefeitura nas áreas de educação, saúde, segurança, esporte e lazer, cultura.


O ônibus que teve partida da regional norte às 14 horas seguiu rumo a um trajeto composto por visita a Unidade Municipal de Educação Infantil Guarani (UMEI Guarani) que tem dois pavimentos e capacidade para atender 440 crianças, a Escola Municipal Sérgio Miranda, que tem capacidade para 800 alunos distribuídos em três pavimentos, visita ao Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, popularmente conhecido como Hospital do Barreiro que tem capacidade para 20 mil atendimentos e 1.000 cirurgias por mês. Como de costume o encerramento do expresso PPR foi no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH). O COP-BH controla as operações da BHTrans, Defesa Civil, Polícia Civil e Militar, Secretária de Fiscalização, entre outras áreas em uma ação conjunta.

"Fiquei muito satisfeita por ter tido a oportunidade de conhecer algumas obras que foram executadas em Belo Horizonte nos últimos anos e as obras que mais me impressionaram foram o Hospital Metropolitano do Barreiro e o Centro de Operações de Belo Horizonte. Acredito ser fundamental inteirar sobre os serviços e equipamentos que a cidade oferece à população e é de suma importância acompanhar de perto os investimentos que são realizados com o dinheiro público", disse Cristina Ferreira, servidora da Regional Norte.


FONTE: Gerência Regional de Comunicação Social Norte (GERCOM-N).

Nenhum comentário: