quarta-feira, 30 de abril de 2014

Centro de Saúde da Regional Norte comemora queda nos casos de Dengue na região


O Centro de Saúde Jaqueline I (rua Agenor de Paula Estrela, 200, bairro Jaqueline) realizou na última quinta-feira, 24, um evento para a apresentação e comemoração do andamento das atividades de controle, prevenção e combate à Dengue planejadas conjuntamente com o Conselho Local de Saúde, iniciadas em Fevereiro. O evento contou com a presença de 25 pessoas, dentre elas os membros do Conselho Local de Saúde, trabalhadores da unidade, membros da comunidade e convidados. 


Iniciado em Fevereiro com a elaboração das propostas para o enfrentamento da Dengue, a ação contou com a colaboração de lideranças comunitárias do bairro Jaqueline, das diretoras da Escola Estadual Paschoal Comanducci, Escola Municipal Daniel Alvarenga e da Creche e Instituto Zilah Sposito, membros da Comissão Local de Saúde e de funcionários do Centro de Saúde, o que resultou em intervenções nas escolas, no centro de saúde, nas residências dos usuários e demais locais da comunidade. 

A gerente do C.S Jaqueline I, Vera Lúcia Ferreira, expôs aos presentes as ações desenvolvidas e comemorou o baixo número de casos confirmados da doença no bairro “Objetivo de termos encontros durante todo o ano é para que a questão da dengue não seja foco de discussão apenas na época das chuvas. O objetivo é nos mantermos alerta e estendermos a discussão para além, como por exemplo a saúde como papel importante na participação intersetorial do meio ambiente,como o lixo, prevenção das matas e nascentes “, afirmou a gerente. 

Para comemorar o resultado positivo das atividades e salientar a importância da vigilância constante no combate à dengue, o evento contou com uma confraternização, sendo servido um jantar nas dependências do Centro de Saúde Jaqueline. 

Um dos alunos da oficina de teatro Arte da Saúde, Wesley Anthony de Souza, declamou uma poesia escrita por ele e demais colegas do programa. Os versos retratam com simplicidade as ações que a comunidade deve ter para evitar que a Dengue prolifere. 

Já a Assistente Social da Unidade, Ana Maria Cordeiro, surpreendeu a todos com a apresentação musical da estagiária do Serviço Social do Centro de Saúde, Pâmela Joveliny Barbosa Jardim e seu irmão Patrick Marcos. 

“Este encontro marca um momento importante de parceria, participação, aproximação e grande sintonia entre o conselho e comunidade com as diretrizes do SUS, a organização e os processos de trabalho da unidade” resaltou Vera Lúcia. 




Conheça o poema declamado: 



A DENGUE 


A gente avisa todo mundo 

Nada adianta falar 

Se jogar lixo no chão 

A dengue vai se espalhar 


Eu vi na televisão 

Muitos casos diferentes 

Se deixar água parada 

Irá contrair a dengue 


Cuidado com a chuva 

Prá água não acumular 

Pois é na água 

Que o mosquito pode se proliferar 


O mosquito fêmea suga seu sangue para se alimentar 

E deposita seus ovos na água se ela se acumular 

Circula sempre durante o dia feito a gente 

E bastam apenas alguns dias pra você ficar doente 


A dengue mata 

Os sintomas manchas, dores, fraqueza e uma febre danada 

É importante não deixar água parada e limpar bastante os quintais 

Não deixar pneus velhos, latinhas e garrafas 

Porque os mosquitos da dengue são infernais 


Faça sua parte nessa guerra 

Porque senão é você quem se ferra 

Cuide de você e de mim 

Eu cuido de mim e de você 

Nós cuidaremos de nossa cidade 

E só assim poderemos vencer 


(Versos criados pelos alunos da oficina de teatro Arte da Saúde / Jaqueline: Wesley Anthony de Souza Santos de Paula, Daniel Victorde Jesus Catalão, Vitória Emanuelly de Jesus Catalão e Wenderson Andrew de Souza Santos de Paula)


 FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Regional Norte realiza mutirão de limpeza em combate à Dengue


A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte realizou, no último dia 15, um mutirão de limpeza de combate à Dengue nos bairros Tupi B e Lajedo. A ação reuniu as Gerências Regional de Limpeza Urbana (GERLU) e de Zoonoses (GERCZO), sendo a GERCZO responsável pela panfletagem com foco no combate a Dengue, realizada no dia 09, com orientações aos moradores sobre quais os materiais deviam ser descartados no Mutirão de Limpeza e a GERLU pela coleta.

De acordo com o Gerente de limpeza Urbana da Regional Norte, Talmo Pessanha, foram recolhidos 3,5 toneladas de inservíveis em nove bairros da Região Norte de Belo Horizonte apenas no mês abril.

A próxima ação do mutirão de limpeza de combate à Dengue programada para este mês acontecerá amanhã, terça-feira, dia 29, nos bairros Etelvina Carneiro e São Tomás.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Seminário aborda Violência Sexual Infanto Juvenil no contexto da Copa do Mundo 2014



Com o objetivo de debater o fortalecimento da promoção e da proteção dos direitos das crianças e adolescentes e criar agendas conjuntas para mega eventos como a Copa do Mundo, a Comissão Operativa Local Norte (COL) por meio da Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, realizou na última quinta-feira (24) o Seminário “Enfrentamento à Violência Sexual Infanto Juvenil no Contexto da Copa: Um Diálogo Intersetorial”.

O evento aconteceu no CRAS Novo Aarão Reis/Brasilina Maria de Oliveira (Avenida Risoleta Neves, 347 – Novo Aarão Reis) dentro das atividades do Fórum de Atenção à Criança e ao Adolescente Norte (FOCA), coordenadas pelo trabalho intersetorial entre as gerências de Saúde, Educação e Políticas Sociais.

A ação contou com a participação de mais de cem pessoas dentre gestores municipais e convidados. A palestra do Gerente da Secretaria Extraordinária Municipal Copa 2014, Glauco Carlos Carvalho, abordou a questão da estrutura da Copa, já a psicóloga Regina Cunha Mendes, representante do Comitê de Proteção de Crianças e Adolescentes em mega eventos, e a psicóloga Célia Nahas do PAIR/BH debateram o tema proposto para o evento. 

Célia Nahas, falou sobre a sociedade machista, tabus, sexualidade, desigualdade social, entre outros fatores que contribuem para a ocorrência da violência sexual infanto juvenil. De acordo com a psicóloga, no Brasil, 27,3 milhões de crianças vivem em domicílios com renda per capita de até meio salário mínimo, 234 mil jovens até 18 anos, são chefes de famílias.

Para Célia, um dos impactos negativos do turismo no país, com a Copa do Mundo, é o turismo sexual “Isso acontece na exploração sexual e no tráfico de pessoas. A grande preocupação com o tráfico sexual no Brasil é que nas décadas de 1980 e até a década de 1990 foi construída uma imagem de “Paraíso Sexual” para os estrangeiros, imagem que foi potencializada nos anos 80 por meio de campanhas publicitárias, juntamente ao aumento da vulnerabilidade de crianças e adolescentes nesta época”, destacou.

De acordo com o gerente de Assistência Social Norte, Kleiton Ferreira, o Seminário foi idealizado objetivando o mega evento que Belo Horizonte irá sediar, no caso a Copa do Mundo FIFA “Nesse sentido visamos uma formação dos profissionais que estão envolvidos com a rede de proteção de crianças e adolescentes para que juntos possamos enfrentar todo tipo de violação. O seminário recebeu um público com representação de diversos segmentos. Estamos felizes com a realização deste seminário e buscamos cada dia mais consolidar as políticas públicas e a intersetorialidade nas ações” destacou o gerente.

Segundo a representante da COL, Nilma Côrrea, o seminário foi de extrema importância para iniciar a discussão “Existe a necessidade de intensificarmos e potencializarmos a rede de proteção à criança e ao adolescente no sentido da articulação e informação, pois nesses eventos as crianças e adolescentes tornam-se mais vulneráveis. Temos muito a construir” ressaltou Nilma.

Em caso de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes, faça sua parte entre em contato com o Disque Denúncia Nacional - Disque 100. 


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

terça-feira, 15 de abril de 2014

Regional Norte promove roda de conversa sobre o Bolsa Família


A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, por meio da Gerência Regional de Atendimento Social (GERASOCN) juntamente com a Equipe de Proteção Social Básica Norte (EPSB) e a Gerência de Transferência de Renda e Geração de Trabalho (GERPTRN) realizaram nesta última quinta-feira, dia 10, uma oficina em formato de roda de conversa com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, cujo os filhos estudam na Escola Estadual Inês Geralda (rua Maria Martins,550, bairro Juliana) região Norte de Belo Horizonte.


A atividade teve como tema a importância do cumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família e contou com a participação de dez famílias. 

A Gerente de Atendimento Social da EPSB, Claudia Márcia Costa, explicou que a equipe tem em sua metodologia a diretriz de trabalhar, com as famílias, a importância das condicionalidades do Programa Bolsa Família e a superação das dificuldades por meio do dialogo e da participação “A EPSB está dividida em equipes que agem nos territórios que estão fora da área de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) com o intuito de promover um dialogo amplo entre as famílias e escola” disse a gerente. 

Durante a atividade as famílias expuseram suas duvidas com relação às condicionalidades do Programa Bolsa Família, tais duvidas foram esclarecidas pela Gerente de Transferência de Renda e Geração de Trabalho da Regional Norte, Ana Paula Nascimento Braz Cardoso. De acordo com Ana Paula, objetivo da atividade foi auxiliar e buscar soluções em conjunto com outras políticas sociais para as dificuldades enfrentadas pelas famílias no cumprimento das condicionalidades do Programa, que, são compromissos que precisam ser cumpridos referentes à saúde e educação.

A gerente explicou que na condicionalidade referente à educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar. Já no que se referente à saúde, as famílias assumem o compromisso de manter em dia o cartão de vacinação, a pesagem infantil e o acompanhamento das gestantes com o pré-natal. 

Ana Paula ressaltou que,  de acordo com as diretrizes do Programa, a família que não cumpre as condicionalidades do Programa Bolsa Família, é advertida, tem o beneficio bloqueado e por fim suspenso. 

Na ocasião as psicólogas da EPSB da Regional Norte, Juliana Barbosa e Raquel França, conduziram o debate e as dinâmicas. Juliana, falou aos pais sobre a importância do acompanhamento escolar e do diálogo que se deve ter com a instituição de ensino, buscando estreitar cada vez mais essa relação. Sobre a conversa com os pais a psicóloga falou otimista sobre sua impressão “Foi uma discussão extremamente rica, onde as famílias se posicionaram não apenas com as queixas, mas, propondo soluções para os problemas que iam sendo colocados e se responsabilizando por eles” pontuou. 

A atividade foi finalizada com uma dinâmica aonde cada participante disse uma palavra que melhor representasse o momento de interação vivenciado. Dentre as a palavras dita pelas famílias estão: Compromisso, respeito, bolsa família, proteção, união dialogo, comunidade, educação, essas palavras serão tema das próximas oficinas. 

Referente a próximas oficinas a Gerente de Atendimento Social Norte afirmou que “A Equipe Proteção Básica irá expandir as oficinas usando a mesma metodologia de trabalho, buscando cada vez mais promover o dialogo e a participação das famílias na vida escolar de seus filhos”.




FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CRTT Norte debate a alteração na Cristiano Machado



Com intuito de discutir as recentes alterações no trânsito da Avenida Cristiano Machado, ruas Sebastião de Britto e Sônia, e o trevo do bairro Primeiro de Maio, a Prefeitura de Belo Horizonte por intermédio da BHTrans, Secretaria Regional Norte e Comissão Regional de Transporte e Trânsito – CRTT, reuniram-se na última terça-feira (8) na Secretaria Regional Norte (rua Pastor Muryllo Cassete, 85 – São Bernardo).

A reunião contou com a presença do Secretário Regional Norte, Elson Alípio Júnior, do engenheiro responsável da BHTrans, Edson Amorim, dos membros da CRTT Norte e dos moradores dos bairros Primeiro de Maio,Aarão Reis,Providência, Minaslândia, São Gonçalo, Dona Clara e Suzana.


Na ocasião ficou acordado que a obra de intervenção no trânsito ficará paralisada e o acesso do bairro Primeiro de Maio ao Bairro Dona Clara ficará mantido. A BHTrans apresentará uma nova proposta de intervenção no trânsito, no próximo dia 22, durante reunião com CRTT, ás 18h30, na Secretaria Regional Norte.







FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Regional Norte debate ações em reunião ampliada do Comitê da Dengue


A Secretaria de Administração Regional Municipal Norte, realizou ontem, quinta-feira, dia 10, a primeira reunião ampliada de 2014 dentro do Comitê Regional de Controle da Dengue. O encontro teve como tema central a discussão dos casos de munícipes com sofrimento mental e sugestivo ao quadro de Síndrome Diógenes (acumuladores de lixo). 


A reunião foi conduzida pelo Secretário Adjunto, Sérgio Miranda, juntamente com o gerente Regional de Zoonoses, Eduardo Del Guerra, com a presença dos gerentes dos Centros de Saúde Jardim Guanabara, São Tomaz, MG20 e Jaqueline II, dos representantes das equipes do Programa Saúde da Família, ACS e ACE, da servidora Vanilza Rodrigues dos Santos, Referência Técnica em Saúde Mental da Gerência de Atenção a Saúde (GERASA), e da Assessora Jurídica da Procuradoria Geral do Município (PGM) na Regional Norte, Amanda Bizone Queiroz, além da presença das demais gerências membros do Comitê. 

Na ocasião foram discutidos quatro casos específicos de sofrimento mental e acumuladores de lixo identificados na região. Essas pessoas, além de não possuírem hábitos básicos de higiene, acumulam em suas residências materiais inservíveis, resíduos e lixo, tornando sua residência e entorno áreas em potenciais para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O Secretário Adjunto, falou sobre a importância que essas ações de combate a Dengue que envolvem casos de sofrimento mental implicam no trabalho do Comitê “Se cada agente assumir seu papel, trabalhando de forma integrada e responsável, vamos conseguir amenizar o sofrimento que essas pessoas enfrentam consigo, com suas famílias e com a comunidade do entorno, que é diretamente afetada” disse. 

Para o Gerente de Zoonoses, as ações ampliadas têm objetivo não só de amenizar os índices de casos de Dengue na região, mas, contribuir com o controle de outros vetores de zoonoses próximos as áreas onde existem uma grande concentração de lixo, entre outros materiais acumulados “Todos os casos estão sendo acompanhados pelo Comitê de Controle a Dengue por meio das equipes de Zoonoses, Saúde e Social da Regional Norte. Cada área envolvida fará um levantamento do histórico desses munícipes para que sejam tomadas as providências cabíveis a fim de dar maior resolutividade aos casos” afirmou Eduardo. 

A próxima reunião ampliada do Comitê Regional de Controle da Dengue acontece no dia 08 de maio, onde serão deliberadas novas ações dando sequência ao acompanhamento desses casos. 


Síndrome de Diógenes 

Batizada com o nome do filósofo grego do século IV a.C. Diógenes de Sínope, que vivia como um mendigo e dormia em um barril, a Síndrome de Diógenes caracteriza-se pela acumulação de lixo e objetos sem valor, isolamento social, falta de pudor e de cuidados com a higiene pessoal e recusa em receber ajuda. A síndrome não escolhe sexo ou classe social. Apesar de ser conhecida como uma doença da terceira idade, existem relatos desta síndrome em adultos jovens.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

CRAS Zilah Spósito comemora quatro anos junto à comunidade


O Espaço BH Cidadania/ CRAS Zilah Spósito, (rua Coquilho, 75, bairro Jaqueline),  começou a manhã da última terça-feira (08) em festa, comemorando os quatro anos de existência, para celebrar a data foram oferecidas diversas atividades com uma programação especial para usuários da comunidade, com a participação de aproximadamente 600 pessoas.

O evento preparado pela equipe de coordenação do EBHC/CRAS, contou com o apoio do SESC (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais) que promoveu a Rua de Lazer, apoio da Equipe do anexo do Centro de Saúde Jaqueline que realizou aferição de pressão arterial, controle de glicemia, orientação sobre saúde bucal infantil e planejamento familiar, apoio da Regional Norte por meio da Gerencia de Transferência de Renda e Trabalho com orientação sobre o beneficio do Bolsa Família, da Academia da Cidade com atividades de promoção a saúde e bem estar e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) com um stand de informações sobre o Programa Esporte Esperança que oferece oportunidade para a iniciação esportiva  nas modalidades, Futsal, Jiu -Jitsu, Handbol e Jogos de mesa para crianças e adolescentes de 06 à 17 anos.

Os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de 0 a 06 anos, o SCFV de 15 a 17 anos (Projovem) e o SCFV para idosos também participaram do evento promovendo oficinas de pintura facial por meio do Casa de Brincar e inscrição para o Programa Projovem Adolescente 2014, entre outros serviços oferecidos durante toda a manhã. 

A Rua de Lazer ofereceu pintura facial e corporal, brinquedos como balão pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, espaço kids (para crianças menores de cinco anos) e Aero Hockey para os adolescentes.  Os adultos puderam participar das oficinas de artes e criatividade com confecção de porta retrato, chaveiros, bijuterias e colagem em cartões comemorativos. 
Usuária do Espaço BH Cidadania/ CRAS Zilah Spósito, desde a fundação em 2010, a aposentada Terezinha Santos da Silva, é assídua nas atividades do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos Novo Astral.  A aposentada que participou de todas as oficinas falou o que deseja ao CRAS neste aniversário “Que o CRAS continue de portas abertas ajudando as pessoas por muitos anos. Muita saúde, felicidade, sucesso e paz para toda a comunidade”.

A Coordenadora do CRAS, Rosana de Fátima Coelho, destacou que a programação preparada para o evento teve o intuito de aproximar ainda mais a comunidade dos serviços ofertados diariamente no espaço “Nossa intenção foi comemorar a data junto às famílias de nossa área de abrangência e promover uma maior apropriação da  comunidade sobre os serviços ofertados no Território e no equipamento” afirmou a coordenadora.

O Gerente de Políticas Sociais, Ademilton Araújo, que compareceu ao evento representando o Secretário Regional Municipal Norte, Elson Alípio Junior, destacou a importância do Espaço BH Cidadania / CRAS Zilah Spósito como um lugar onde os usuários, munícipes e parceiros da rede de proteção social  podem se conhecer, conviver e trocar boas ideias “Comemorar mais um aniversário,  significa reconhecer e valorizar este lugar que é imprescindível no processo de construção e consolidação da política de assistência social, focada na prevenção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Parabéns à equipe pelo trabalho prestado à população".

De acordo com Rosana, o trabalho desenvolvido no CRAS tem como objetivo promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários no territórioAs famílias comparecem de forma espontânea aos eventos. Mães, pais ou responsáveis trazem suas crianças para brincar e brincam junto com eles, o que para nós é importante, pois ajuda a fortalecer o vínculo familiar muitas vezes fragilizado. É também uma oportunidade das pessoas se socializarem de forma mais descontraída com seus vizinhos e outros moradores do Território, contribuindo com o fortalecimento dos vínculos comunitários” afirmou Rosana.
O evento contou com a participação dos alunos da Escola Integrada da Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga, da Unidade Municipal de Ensino Infantil (UMEI) Zilah Spósito, seus familiares, dos idosos do SCFV e de demais membros da comunidade.

Você Sabia:

O Programa BH Cidadania foi implantado em 2010 na comunidade do Zilah Sposito (Bairro Jaqueline) e atende atualmente a 7406 famílias de uma área de grande vulnerabilidade social, identificada por meio de diversos indicadores sociais, com objetivo de descentralizar o atendimento ao cidadão, levando para dentro da comunidade os serviços públicos que englobam as áreas de educação, saúde, esporte, abastecimento, assistência social, cultura, direitos de cidadania e inclusão digital.  Além das oficinas e atividades ofertadas o EBHC/CRAS cede seu espaço físico para atividades externas de instituições parceiras do Território como reunião do Grupo de Alcoólicos Anônimos, Um dia de Luz e do Grupo de Jovens, Atitude Jovem. 

Confira as fotos do aniversário do EBHC/CRAS Zilah Spósito aqui.

FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

Roda de Conversa reúne gestores e equipe técnica na Região Norte



A Prefeitura de Belo Horizonte, por intermédio da Secretaria Regional Norte juntamente com a Gerência de Políticas Sociais Norte, promoveram na última quinta-feira (4), no BH Cidadania/CRAS Providência (rua Arantina 375 – Minaslândia) uma Roda de Conversa. A atividade teve como tema “Onde Estamos e Onde Queremos Chegar”, com a participação dos gerentes e equipe básica de proteção social da região.

Durante a atividade os participantes debateram sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Programas Sociais Básicos (PSB), melhorias na qualidade de vida dos usuários, fortalecimento dos vínculos familiares, violação dos direitos das crianças e adolescentes, benefícios e transferência de renda e bolsa família.

Os gestores também puderam conhecer um pouco da história da Regional Norte, que é composta por 45 bairros e oito vilas, sendo a área dividida em quatro territórios de gestão compartilhada, com um total de 212.055 habitantes.

O índice de Desenvolvimento Humano da região é de 0,83, a renda familiar gira em torno de 1 a 2 salários mínimos (fonte: IBGE 2010). Os dados de cada território foram apresentados com intuito de planejar as ações de acordo com suas especificidades.

Márcia de Assis, Assistente Social do CRAS/Providência, falou sobre sua experiência ao trabalhar com proteção básica “Mesmo não sendo fácil, temos o lado positivo que é quando vemos uma família sair da situação de vulnerabilidade social e caminhar sozinha. Isso é sinônimo de que o trabalho de assistência deu certo” afirma a assistente.

De acordo com a Coordenadora do CRAS/Novo Aarão Reis, Fabiana Fadul, que palestrou sobre proteção básica, a atividade é um espaço para a integração “Essa integração possibilita um maior conhecimento dos técnicos sobre a região. Isso ajuda com que as ações de proteção e prevenção para as famílias em vulnerabilidade social sejam assertivas” destacou.


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Regional Norte comemora Dia Mundial da Saúde com atividades de promoção a saúde



A Prefeitura de Belo Horizonte por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Regional Norte, promoveu no último domingo (6) o Dia Mundial da Saúde. A atividade aconteceu na Praça Jorge Alves, na Avenida Saramenha, e reuniu cerca de cem pessoas.O objetivo do evento foi incentivar e divulgar práticas de saúde que contribuem para melhora na qualidade de vida.

Foram ofertadas atividades de promoção à saúde como Lian Gong e Academia da Cidade, além de lazer com recreações infantis e culturais. Enquanto as crianças brincavam na cama elástica, escorregador e balão pula-pula, os adultos aproveitaram para se exercitar.

De acordo com a gerente de Eventos Esportivos, Lazer e Feiras da Regional Norte, Flávia Cristina de Lima, a atividade ao ar-livre é de suma importância além de ser gratuita “A atividade em locais públicos, ao ar-livre, além do benefício da prática de atividades físicas é um momento de interação com o vizinho e outras pessoas, o que contribui com a socialização” disse.

Para Adriana Ferreira, aluna da Academia da Cidade do Bairro Primeiro de Maio, o Dia Mundial da Saúde é uma oportunidade de conscientização “A atividade é muito legal e conscientiza as pessoas sobre a importância da prática da atividade física em benefício da saúde. Vejo que muitas pessoas que não frequentam a Academia da Cidade, participam aqui hoje. É a chance de conhecerem as atividades que a Prefeitura promove e começar a participar” ressalta Adriana.

Na Regional Norte, a Prefeitura disponibiliza diversas atividades de promoção da saúde como Academia a Céu Aberto e Academia da Cidade.   


FONTE : Gerência Regional de Comunicação Social Norte(GERCOM-N)